quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ballester



Antes das férias emprestei à G. um livro "antigo" : o primeiro volume da triologia Os prazeres e as sombras - Vem aí o senhor, do escritor galego Gonzalo Torrente Ballester(1910-1999).
A triologia começou a ser editada por cá em 1997 após a passagem na RTP2, a altas horas da noite, de uma série de televisão baseada no livro e o espaço de tempo que medeou a saída dos três volumes pareceu-me uma eternidade, tal era a minha vontade de prosseguir a descoberta da narrativa. Infelizmente, na altura, poucos foram os meus amigos que se deixaram contagiar pelo meu entusiasmo e não me lembro que algum tenha lido estes livros.
Hoje, no regresso de férias, os olhos da G. brilhavam ao falar-me de Vem aí o senhor e contou-me a pressa que tinha de ler o resto da história (os restantes volumes estão esgotados e encomendou-os on-line, mas nunca mais chegam).
Adivinho boa conversa para o Outono. Talvez compre castanhas.

Sem comentários: